Esta é a porta de entrada para nos mantermos em contacto, com uma imagem do grupo, onde faltam a Margarida e o Júlio Barros.
Para mantermos a interactividade, que se pretende, devemos alimentar cada postagem com a inserção de comentários, que devem ser assinados, logo no início ou em jeito de rodapé, no final do texto.
Pede-se colaboração e ideias novas para nos mantermos em contacto permanente.
Um forte abraço para todos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Jorge, parabéns pelo espírito de iniciativa.
ResponderEliminarEm relação à viagem, só foi pena que tenha durado tão pouco tempo.
Abraço,
João
Bem, ainda não tinha desfeito a mala e já havia blogue! Parabéns!
ResponderEliminarFátima Lucas
Como o gosto pela literatura nos é comum cito o anúncio, em 2006, d' «O prémio Nobel da Literatura foi hoje atribuído ao escritor turco Orhan Pamuk, 54 anos (nasceu em Istanbul a 7 de Junho de 1952), anunciou a Academia Sueca.
ResponderEliminarO comité Nobel decidiu recompensar um escritor que "em busca da alma melancólica da sua terra natal encontrou novas imagens espirituais para o combate e para o cruzamento de culturas", indica o comunicado que fundamenta a escolha.
Criticado pelos nacionalistas pela sua defesa das causas arménia e curda, Pamuk é autor de uma obra que descreve as divisões da sociedade turca entre o cidente e oriente. A sua primeira novela é Cevdet Bey Ve Oğulları (1982), na qual segue o desenvolvimento de uma família ao longo de três gerações. Kar é o seu último romance e data de 2002.
Orhan Pamuk tem dois livros publicados em Portugal pela Editorial Presença : "Os Jardins da Memória", em Junho de 2004, e "A Cidadela Branca", editada em Maio de 2 000. Em Novembro será lançada "A Vida Nova". Foram também adquiridos os direitos de "The Snow", (Kar) que a Presença pretende publicar também ainda este ano.»
Já li os 2 primeiros livros citados e estou a tentar entrar no espírito d' "A Vida Nova"!
Fátima Lucas
ResponderEliminar(esqueci-me de assinar)
Olá Jorge! Olá a todos!
ResponderEliminarJá de volta aos Açores, queremos felicitar o Jorge pela esplendida e rápida organização do Pimentoturco! Bem apanhado o título.
Para nós, o Francisco e eu própria, a excursão realizada pela Bertrand e C. de Leitores foi um sucesso. Boa organização e uma guia culta, simpática e disciplinadora. Motorista competente e os nossos companheiros ...FIXES. Por todos estes motivos, sentimo-nos gratos.
A Capadocia é, de facto um local muito especial e inesquecível. Ver nevar foi para mim um acontecimento memorável, por ser a primeira vez. Na nossa Ilha, São Miguel, não neva.
Nunca poderemos esquecer a nossa «quase queda» do balão e o oportuno Apagão quando estavamos na fábrica das jóias!!! Valeu ...
Abraços amigos para todos.
Ana Maria e Francisco M. de Faria e Maia
Olá companheiros de viagem
ResponderEliminarSó hoje tive um tempinho para dizer olá.
Até ontem foi a doer o trabalho no IPO e na Liga, porque resolveram convidar-me para a partir do início do próximo ano ficar responsável pelo voluntariado, donde tenho andado com uma renite aguda e, vai continuar a doer até dia 4 de Dezembro, porque dia 6 vou para Bonn ter com a minha filhota.
A nossa estada em Istambul correu bem mas foi curta, precisavamos de pelo menos mais 2 dias, mas já deu para ficar com uma ideia.
Esperamos que o vosso regresso tenha sido bom.
Achamos o nome do blog imensamente apropriado e prometemos que enviaremos fotos e comentários quando eu voltar de Bonn, mas é melhor prometer só para depois do Natal, porque venho mesmo pertinho do Natal.
Margarida e Daniel